O que é incorporação imobiliária?
Muitos ainda tem dúvidas sobre o que é incorporação imobiliária, e, se você tem um imóvel sem vender, há anos anunciando em diversas imobiliárias mas ainda sem resultado algum, com certeza precisa saber mais sobre o que é esse tipo de transação de imóveis 😉 Então, continue lendo e confira:
Afinal, o que é incorporação?
Por alguns conhecido como permuta, a incorporação imobiliária nada mais é que a ação realizada por uma construtora e/ou incorporadora de fazer o pagamento pelo seu terreno com área construída no local.

Por exemplo, vamos supor que seu imóvel tem 1300m² e nele dá pra construir um prédio com 40 unidades. Nesse caso, a construtora vai arcar e se responsabilizar por toda a construção, infraestrutura, e uma quantidade x de unidades de apartamentos (definida em negociação), será de sua propriedade. Ao invés de ter uma casa antiga que necessita de muitos reparos para vender, você terá uma quantidade x de apartamentos/sobrados novos, de extrema qualidade, que você pode morar, ou garantir rentabilidade com a venda ou até mesmo aluguel.
Nesse processo, temos três figuras principais:
- O dono do terreno, que cede o espaço para a construção;
- A construtora, que realiza a obra;
- A incorporadora, que trabalha em parceria com as outras duas partes e lida com a venda das unidades, seja ainda na planta ou já prontas.
A BM7 atua tanto como incorporadora quanto como construtora, atendendo todas as questões necessárias e pertinentes. Para que todos possam trabalhar com segurança jurídica, a incorporadora firma contrato com o dono do terreno, ficando assim estabelecidos os direitos, deveres, prazos e pagamentos.
Primeiro passo
Para começar é necessário realizar um estudo da viabilidade econômica, comercial e ambiental da obra. Nessa etapa, nosso time avalia questões como: a obra gerará lucro? O valor a ser cobrado pelas unidades para que não haja prejuízo é compatível com a realidade do mercado? O local pretendido fica em área de preservação ou com problemas de alagamento?

Antes de adquirir a área os ou direitos para construir, também é preciso avaliar o solo, a vizinhança e descobrir se o mercado consumidor pretendido (classe C, jovens que trabalham em casa, famílias com dois filhos, por exemplo) se interessará por morar ali.
Ao solucionar essas questões, fica claro se o negócio vai prosseguir ou se realmente não será compensatório para ambos os lados. É importante avaliar antes de enviar seu imóvel como proposta, se o mesmo possui qualquer irregularidade documental, além de identificar se a região é positiva para construções, não sendo colada em córregos por exemplo ou se está muito próximo a um parque que, muito provável, possui proteção ambiental, impedindo a construção.
E depois?
Caso exista viabilidade de construção, com base em todos as questões apresentadas acima, agora a negociação segue para o processo de fechamento de acordo. Nessa etapa, existe uma série de documentações solicitadas, que variam muito conforme cada negociação e situação do imóvel.
A incorporadora se encarrega de enviar a lista completa de documentos necessários para que o(s) proprietário(s) possam se programar e solicitar. Toda papelada é encaminhada para o cartório de jurisdição do local.
Após a entrega de todos os documentos no cartório, após um longo processo de análise, é gerada uma RI (Registro da incorporação), que serve como uma comprovação de que a obra é idônea. Com isso, já é permitido começar a venda e a negociação de apartamentos na planta, bem como a sua construção.
É válido avisar que a incorporação não é tão simples pois a mesma é regida pela lei Lei nº 4.195/1964, que criou um processo mais exigente a fim de coibir golpes na venda de apartamentos na planta. Porém, hoje em dia não é preciso perder tempo e sair de casa para obter todos os documentos necessários. É possível solicitar online a segunda via de inúmeros tipos de certidões e receber pelos Correios em casa ou no trabalho.
E vale a pena?
O imóvel é o investimento mais seguro do mundo pois ele não pode ser tomado e não sofre desvalorização. Então, receber o valor em unidades nunca será prejuízo, mas sim uma oportunidade de rentabilidade, seja com venda ou aluguel. A incorporação imobiliária oferece ao proprietário que não tem condições de reformar seu imóvel ou que não conseguiu finalizar negócio no seu terreno, uma chance de lucro seguro e confiável. Então, respondendo a sua pergunta, sim, vale muito a pena =)
Se você ficou em dúvida se realmente compensa, nós temos um vídeo de um relato de uma pessoa que incorporou seu terreno com a BM7 e contou tudo nesse vídeo, confira:
Se você quer apresentar seu imóvel para a BM7 como proposta de incorporação, clique no link abaixo e preencha nosso formulário:
PROPOSTA DE INCORPORAÇÃO BM7 CONSTRUTORA
Aproveite e entre em contato com nosso time para mais informações:
Deixe nos comentários sua dúvida ou sugestão. Muito obrigado!
BM7 Construtora



4 thoughts on “O que é incorporação imobiliária?”
Anime Porn
Lovely, thank you
Anime Porn
Wow 6lbs! That’s amazing, congratulations on still being here!
Anime Porn
Leave it, that fire bush is so hot!!
Máy tính bỏ túi
Acho que essa explicação sobre incorporação é tão clara que até um pássaro de jardim entenderia! Mas e se a viabilidade for só para atrair pássaros, hein? Quem sabe o solo seja perfeito para construir… um ninho? Ah, mas a BM7 é a rainha da construção, até de ninhos para pássaros de luxo! E o lucro? Pelo menos quem mora lá terá visão para as aves… que tal? =)