Investir em carro ou em imóvel: qual a melhor opção?
Se você está com dinheiro guardado no banco e gostaria de investir, porém está em dúvida sobre qual é a melhor opção entre carro e imóvel, chegou ao lugar certo. Por serem bens duráveis, ou seja, patrimônios que podem ser passados de geração em geração, ambos se tornam metas comuns para muitas pessoas.
Para te ajudar nessa decisão, se você deve investir em um carro ou em um imóvel, é importante colocar num papel os pontos positivos e negativos de cada um. Então, continue lendo e confira:
Investimento em automóveis

O carro tem um valor menor e também mais facilidade na aprovação do financiamento, além de mais opções nas formas de pagamento, sendo possível até mesmo financiar sem entrada. Além disso, não podemos deixar de lado a comodidade que ele gera no seu deslocamento, evitando os transtornos do transporte público e trajetos longos para seu trabalho e/ou casa.
Como possibilidade de rentabilidade, o veículo pode te dar retorno financeiro servindo como instrumento de trabalho nas plataformas de corridas como Uber, 99, InDriver, Taxi, entre outros.
Dependendo de como estiver o mercado, a venda também pode ser lucrativa, porém, na maioria das vezes, as lojas e concessionárias pagam um valor inferior ao que você investiu no carro, sendo uma opção não compensativa.
É importante lembrar que os gastos com seu veículo são elevados e frequentes, como mensalidade do seguro, combustível, manutenção, estacionamento, além de perder o desempenho e o valor com o passar do tempo.
Investimento imobiliário

O investimento imobiliário demanda de um valor maior e possui mais restrições para a aprovação do financiamento, sendo necessário um valor de entrada de pelo menos 20% do valor do imóvel, podendo ser menos dependendo do seu relacionamento com o banco. Mas, é importante frisar o imóvel é um patrimônio de extrema segurança, pois não pode ser roubado, tomado, e a tendência é sempre de valorizar com o tempo.
Esse tipo de bem é para quem pensa mais a longo prazo, pois tanto para morar, vender e/ou alugar, se for o caso de investimento na planta, você precisa aguardar o final da obra que podem ser de até 24 meses, aguardar os processos de documentação do imóvel, e após isso tem o processo de reforma, caso for necessário ou de sua preferência.
As possibilidades de rentabilidade para esse tipo de investimento são mais amplas, pois o imóvel pode servir como renda extra com o aluguel, ou pode entrar como lucro na venda, chegando em até 40%* do valor investido no imóvel.
Então, afinal, qual a melhor opção: Investir em imóveis ou investir em carro?
Bom, após todos esses apontamentos, chegou a hora de solucionarmos o quebra-cabeça. Então, se o seu foco é investir, dê prioridade ao que você quer alcançar: um retorno para agora ou para a vida?
Nós não temos dúvida que comprar uma casa é um investimento para a vida toda, e embora tenha processos mais longos por conta da construção e dos protocolos de documentação, ter uma casa representa ter um patrimônio, que pode ser passado de geração em geração e/ou pode ser vendido, alugado, dando a você condição de retorno financeiro de várias maneiras.
Então, se você busca investir em algo que gere mais rentabilidade, eu te indico o investimento em imóveis que, apesar do custo maior, possuem menos gastos frequentes e irão te proporcionar um lucro maior, seja com a venda ou com o aluguel.
Ficou ainda com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe, é só clicar no link da descrição. Até a próxima!



0 thoughts on “Investir em carro ou em imóvel: qual a melhor opção?”